Tendo em vista a propagação de informações desencontradas sobre a legislação urbanística de Campo Grande, o Sindicato da Habitação, Secovi-MS, iniciou hoje uma intensa campanha de informação ao público sobre o Plano Diretor, em vigência desde 2019.
Com o apelo “o desenvolvimento que a cidade quer, o campo-grandense já escolheu” a campanha utilizará as mais diversas mídias, e cobrirá toda a sociedade, para relembrar e/ou esclarecer que a legislação é fruto da participação popular na construção do Plano Diretor, cujo estudo iniciou em 2016.
A Campanha irá ainda relembrar o caráter inclusivo, democrático e participativo das 69 audiências públicas realizadas nas 7 regiões da cidade e seus 74 bairros, além dos Distritos de Anhanduí e Rochedinho. Tudo isso somado a 12 consultas públicas à sociedade civil organizada e 3 audiências públicas sediadas na Câmara de Vereadores.
Outro ponto de enorme relevância pública, é que a definição do Plano Diretor contou com o dedicado e exaustivo trabalho dos vereadores por mais de um ano, e que desses representantes eleitos vieram 185 emendas que aperfeiçoaram o plano, numa verdadeira representação dos desejos da sociedade.
Essa Campanha é mais uma demonstração do compromisso do setor da construção com o desenvolvimento da cidade nos aspectos social, econômico, ambiental e na busca da preservação de empregos e da segurança jurídica. A defesa do interesse coletivo já manifestado, acima de qualquer interesse particular, é a premissa que norteia o Plano Diretor e será um dos focos da campanha.
E para tornar maior o acesso a tais dados e o acompanhamento da comunidade, a Campanha adotará estratégias contínuas, promovendo o engajamento do público, através de vários canais digitais.
Os Amigos da Cidade Morena estão presentes nas principais redes sociais e o canal que centralizará toda a comunicação é o site www.amigosdacidademorena.com.br.